Click in "Selecione o idioma" to translate this page. Selecione o idioma para traduzir esta página.

Seja Bem Vindo...

Obrigado por sua visita... A Paz do SR!

É um prazer ter você aqui. O objetivo deste Blog é falar de JESUS, do evangelho, da bíblia sagrada, tudo relacionado ao cristianismo, etc.
Dando-me a oportunidade quero abençoar sua vida e a sua família, através das mensagens postadas aqui.
Irei registrar os meus devocionais, novidades dos Ministérios que apoio, missões, eventos, Prs, igrejas e irmãos q acompanho nesta minha caminhada Cristã.
Estarei relatando os meus testemunhos, a minha caminhada, programações, convites, agenda, etc.
Além de relatos sobre os encontros de avivamentos, e claro tudo q acontece na minha igreja a IBC, LAGOINHA, e demais.

Abços :). Jesus te abençoe.......

Vou casar virgem! Qual a sua opinião? Vote...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Devocional Parte II: Onde está o Ladrão?

Onde está o Ladrão?

Parte I - Disponível nos posts anteriores: http://flaviofm.blogspot.com/

Devocional – Parte II

Existia um Rei no meio dos dois ladrões, o apóstolo Lucas testemunha esta passagem no seu livro: Lucas 23:38 Também sobre ele estava esta epígrafe [em letras gregas, romanas e hebraicas]: ESTE É O REI DOS JUDEUS.

Reflexões

Mas vejo aqui uma das promessas de Jesus se cumprindo na vida deste Ladrão, pois Jesus relatou tal circunstância em Marcos 8:34 E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.

Jesus orientou, Ele perguntou se você deseja? Veja que é uma condicional "se":"se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.". Ele não obrigou ninguém a carregar cruz alguma, não citou em nenhum momento em que circunstâncias o "negue-se" ocorreria na vida de cada um. Tudo são opções e escolhas nossas, atitudes e posicionamentos individuais.

Jesus apenas definiu que haveria um marco, a partir do seu martírio carregando a Sua Cruz até a sua crucificação, ou poderia dizer dois delimitadores.

* O primeiro a partir desta passagem no qual já estaria "valendo" a nossa obediência ao fato que eu e você começássemos conscientemente a carregar a nossa cruz. A Palavra de JESUS proferida aos seus discípulos seria o "início", o "valendo", incluindo para àqueles que não entendiam até então, mas de certa forma já carregavam a sua respectiva cruz.

* O segundo delimitador seria o "após mim", após a crucificação de Jesus cada um de nós continuaria a carregar a sua cruz até o dia do Juízo final onde depositaremos a nossa cruz aos pés do nosso amado Salvador Jesus Cristo. Então meu querido(a), o que vale aqui é o ato, a fé, à vontade, a força, a entrega, a negação, a persistência, o recado é claro NÃO PARE de carregar a sua cruz! Este é o conselho que o SR JESUS deu-nos.

Observamos aqui que tais passagens se aplicam no caso do ladrão condenado.

  1. O ladrão carregou a sua cruz fisicamente, mas não foi necessário carregar a cruz espiritual.
  2. O ladrão negou a si mesmo, jogou fora as suas vestes sujas, ele não levou fardo algum, a sua cruz ficou para trás vazia e ele seguiu... Jesus. Meditemos em:
Lucas 9:23 JESUS dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.

Ao meditar sobre o episódio do ladrão condenado, visualizo duas situações:

  1. Este homem fisicamente e espiritualmente pegou a sua cruz, seus pecados, seus erros, suas acusações, sua mediocridade, ele assim mesmo seguiu a JESUS CRISTO, somente parou no Paraíso, o lugar que é o ponto final do Cristão, este Homem é hoje um CRISTÃO! Você tem dúvidas disso? Creio que é muito mais do que eu e você, certamente.

  1. Este Ladrão, até ir para a morte de cruz, negava a JESUS, era morto, condenado e perdido. Mas na sua Cruz ele negou a si mesmo como ladrão, a velha criatura começava a "morrer crucificada", mas a sua alma e o seu espírito transformaram-no ainda vivo em nova criatura, ele não negou a JESUS CRISTO, foi completo para o Paraíso.

Assim como antes, tudo isso relatado até aqui, acontece hoje, existem os observadores, os duvidosos, os críticos, ateus, os "em cima do muro". A bíblia relata que o povo assistia a tudo, os discípulos de CRISTO, os romanos, Maria, os sacerdotes, os judeus, etc. Alguns foram testemunhas oculares e audíveis. Quantos pensamentos, quantos julgamentos(pré), quantas inferências, dores, medos, sofrimentos, revoltas, satisfações, alegrias, prazeres, angústias, tristezas, zombarias, gritarias, etc. Qual era o sentimento do povo? Podemos ler em:

Lucas 23:35 O povo estava ali e a tudo observava.Também as autoridades zombavam e diziam: Salvou os outros; a si mesmo se salve, se é, de fato, o Cristo de Deus, o escolhido.

Ainda assim hoje TAMBÉM zombamos do SR, e quem zomba não sabe que na verdade tanto o zombador como nós somos perfeitos devedores deste Amor e do favor imerecido, decretado na Cruz do Calvário pelo amado das nossas almas JESUS CRISTO.

Nos comportamos como ladrões em muitos momentos de nossas vidas não é verdade?

* Roubamos a Glória e Honras que pertencem somente ao Nosso SR JESUS CRISTO.

* Acusamos o nosso próximo com extrema facilidade. Colocamos o dedo em riste com muita agilidade, apontando o erro, o pecado(às vezes até por malícia) e não somos capazes de enxergar a imensa trave que existe sobre nos nossos olhos.

* Disputamos ministérios, cargos(e não as funções), e alguns até os púbitos dentro das igrejas para serem os "pregadores", os espirituais, e ter com esforço humano e pagando um "certo preço" o reconhecimento dos homens e da cúpula da igreja.

Ás vezes eu imagino assim: é como se fosse um campeonato de quem é o melhor!

* Infelizmente muitos disputam a "sabedoria" mas sob a tirania e às custas de críticas, deboches, risadas sarcásticas, preconceitos, desprezo aos irmãos e perseguições infundadas. Alguns dizem até que o Espírito Santo falou isso, ou aquilo, mas de fato foi mera voz humana, não tem NADA DE DEUS NISTO!

Na verdade cristãos assim possuem basicamente dois problemas:

  1. Problemas psíquicos terríveis como: traumas, complexos, feridas mal tratadas e não cicatrizadas. Não sabem lidar com as concorrências, as disputas e com as rejeições da vida. Os obstáculos são verdadeiras paredes e não proporcionam motivos para o seu crescimento, pelo contrário são impeditivos. Normalmente possuem dificuldades extremas para lidar com autoridades. Irmãos assim necessitam de um tratamento e de e receberem os devidos cuidados médicos, especificamente com um psicólogo ou até mesmo com um psicanalista. Uma Psicanálise bem dirigida ou tratamento psicológico(como queira), onde você dá a devida abertura, sendo feito por um profissional sério, certamente ela não MATA, NÃO É PECADO E NEM ATESTADO DE FALTA DE FÉ! Pelo contrário é atestado de QI elevadíssimo. Deus abençoe os Psicólogos e Psicanalistas..

  1. São pessoas que na verdade possuem, espiritualmente falando um tremendo e terrível vazio interior: que de fato é a falta de DEUS em sua vida, perderam o foco no E.STO em suas vidas. Com isso, buscam comparações infundadas, ocorre à busca incessante de "posições" de destaque e de valor no meio da igreja, principalmente entre as lideranças. Há uma vontade de "compensar" o vazio espiritual. São pessoas normalmente religiosas, são usadas por Deus, mas o alvo das suas ministrações vão sendo corroídas pela necessidade de "aparecer", a auto-suficiência, e de demonstrar a todos um conhecimento profundo acerca, principalmente no meio "crente" ou no mundo gospel. Na verdade toda Teologia é bem vinda, todo o conhecimento acerca da palavra de Deus é válida, edifica o homem(isso é bíblico, leia Pv 3.1-7), mas toda ministração tem que ser feita com amor, com sabedoria, firmeza, mas colocando-se no lugar que lhe é devido, apagando sutilmente o "EU".

Irmãos tem momentos que apenas a simplicidade da palavra basta. Em alguns momentos basta o silêncio, e na maioria das vezes o seu testemunho de vida como exemplo produz a abertura das portas necessárias, certamente o resto o ESPÍRITO SANTO realiza. Apenas sejamos disponíveis e despojados de "valores", "desejos" satisfações, prazeres e a busca de realizações pessoais usando de forma ilícita ou incorreta o evangelho, as igrejas e os irmãos. Há espaço para todos, amém? Não precisamos de uma nova guerra "Santa", tronos, títulos, cargos e "poderes".

Interessante e infelizmente relato que não é raro, eu tenho observado que basta um irmão mais humilde receber uma palavra de DEUS e ser tremendamente usado por DEUS para os "diplomados", "mestres" ou "líderes" sentirem-se "rebaixados" ou em segundo plano. Na verdade não existe sabedoria humana quando somos servos, toda sabedoria tem apenas uma fonte de inspiração o Espírito Santo; e tais sentimentos de "disputa" ou "concorrência" não deveriam existir, pois isso não existe no coração de DEUS. Eu fico me perguntando: como DEUS vê isto?

Liderança não é ser mais inteligente e nem quem sabe mandar mais, mas de fato é saber delegar as pessoas certas "missões", enxergar clinicamente as pessoas e tirar o melhor delas, não para seu benefício próprio, mas colocando as qualidades como ferramentas para fortalecer sua direção da liderança, um grupo coeso e acima de tudo gerando novos líderes, buscando o benefício coletivo da igreja, dos irmãos e da Seara.

Na verdade, não aceitamos nunca sermos acusados de ladrões, não é uma verdade? Porém muitos de nós acusamos com extrema facilidade e temos extremas dificuldades de "engolir" injúrias, acusações, falsos testemunhos, etc. Muitas vezes, somos preconceituosos, não conseguimos amar verdadeiramente o nosso próximo, roubamos a nossa própria felicidade a oportunidade de sermos amados e de amarmos os nossos irmãos.

Então o mover de DEUS passa e as pessoas são trocadas por quaisquer "30 moedas" ou diria "coisas" – somos exatamente assim como Judas não conseguimos enxergar Jesus como Ele era e é, pois eu tenho a convicção que é O ÚNICO HOMEM QUE CONHEÇO, QUE NÃO MUDOU E NÃO MUDARÁ NUNCA! Considerando que Judas tinha um bom tempo e a sua convivência com Jesus, relacionamento discipulador x discípulo; e além disso era o adm. financeiro, pois Judas era um bom tesoureiro.

Que diremos pois, nós em relação ao nosso próximo. Será que os nossos comportamentos e posições são melhores ou piores do que Judas? Apenas "negociamos"? Ou agimos como um "Ladrão de classe"?

Que bom que o Judas de hoje versão "upgrade"(às vezes somos assim) ainda tem tempo para um conserto e arrependimento! Veja o descrito em:

Mateus 26:12 E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata. Porém mais tarde arrependeu-se, conforme relatado em Mateus 27:3 Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos.

A pergunta é: e hoje? Alguns negociam até o seu próprio corpo, puro e intocável que DEUS nos deus, declarado como "habitáculo do ESPÍRITO SANTO", a moradia dEle. Abandonamos assim o estado de Santidade e obediência, tal fato afasta-nos do Espírito Santo, pecamos por desobediência e isso prolonga... as bênçãos de DEUS sobre as nossas vidas. Que haja arrependimento em Nome de JESUS!

Eu gostaria que meditasse e refletisse, sem nenhuma acusação e nenhum julgamento:

* NUNCA você é ou será um Ladrão perante o Nosso SR Jesus Cristo. Então não se comporte como tal! Mesmo que seja um fato ocorrido na sua vida. Ei já passou! Já foi tudo pago lá na Cruz! Totalmente pago!!!

* Talvez apenas o acusem, ou então você no seu íntimo se sinta sujo(a). Talvez você se enquadrou em uma das situações citada até aqui ou esteja enxergando-se em um dos perfis de um ladrão pecador, exatamente igual a um dos dois que estavam sendo crucificados com Cristo. Por favor, em Nome de JESUS, de um basta nisto!

Agora, reconheça o seu pecado, seus erros, talvez a sua carnalidade – pois você é templo do Espírito Santo(casa preciosa e valorosa), mas você não é dono do templo, JESUS é proprietário, você é o "vigia", o "cuidador", não deixe qualquer um "por a mão" no templo exclusivo de JESUS. Não deixe o templo ser arrombado, saqueado, pisado, vituperado, usado, etc. Comece de "novo", enxergue-se como realmente uma nova criatura, permita que o Espírito Santo venha arrancar toda mazela, todo erro, todo o pecado, seja moldado, transformado e reconstruído hoje!

Mude os seus comportamentos ainda hoje, transforme os seus pensamentos mude! Clame ao Espírito Santo para lhe ajudar a mudar, Ele é o seu consolador... Pois ainda há tempo, deixe Cristo transformar tudo o que está errado. Deixe-o passar com a Glória dEle por cima de tudo e purificá-lo(a) com o seu sangue precioso...

Nenhum "ladrão" resiste ao Amor de Jesus Cristo, ao peso da sua glória e a sua graça e a sua misericórdia infinita.... Todos os dois ladrões receberam amor em abundancia, e apenas um recusou, momentos individuais. Assim como antes, no momento da crucificação havia uma decisão a ser tomada, e apenas um Ladrão foi enfático, tomou a sua decisão, fez a melhor escolha.

Eu creio que tudo está caminhando para um momento semelhante àquele do ladrão condenado, porém salvo. Pode acontecer de ser Hoje o seu dia do "ex-ladrão". Então é você e Jesus apenas. O mundo é a representação do Ladrão condenado, não deixe que "aquele que está no mundo" transforme você em um ladrão ou condene-o.

De uma coisa eu tenho a convicção: o paraíso está próximo meu irmão, nós necessitamos tomarmos novas posições, mudarmos a nossa mente, a nossa postura e permitir que sejamos transformados pela Palavra de Deus, pelo Espírito Santo, e como necessitamos disso... Senão, estamos desprezando e recusando o sacrifício da Cruz. Não recuse o REI JESUS; não faça como um dos ladrões.

Quem sabe seja hoje que Ele vem... O amado das nossas almas vem... Ele quer ouvir a sua voz, mas antes ouça a voz dele através das santas escrituras, JESUS anseia dizer para você assim como disse ao ladrão: É HOJE, agora, não é amanhã e nem depois, apenas HOJE! Conforme está escrito em Lucas 23:43 Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

O Fato histórico é simplesmente este: JESUS CRISTO nunca olhou para este homem como ladrão, nem para mim e nem para você. ELE NOS OLHA COMO UM AMOR INFINITO, COMO AMIGOS ÍNTIMOS, COMPANHEIROS DE CRUZ, E APÓS A CRUZ TOTALMENTE MEMBROS DE SUA FAMÍLIA NO PARAÍSO... AMÉM?

JESUS TE ABENÇOE... COM TODA SORTE DE BENÇÃOS...

"Confesso que muitas vezes me identifiquei e identifico como um" "ladrão", já "roubei" a Glória e a Honra do SR, o "templo" foi negociado, etc. Mas, arrependendo-me a cada dia. Creio que estou sendo transformado pelo E.STO e pelos abençoados irmãos usados por Jesus, e conto sua ajuda... Enfim, buscas, opções e tomadas de decisões, mas apreendendo a ouvir a voz do Nosso Salvador JESUS CRISTO a cada dia..."

Abços, de seu irmão. Servindo... Flávio Furtado Miranda.

domingo, 9 de agosto de 2009